4 dicas para organizar a área de estudos do seu filho

As aulas já começaram e as crianças se encontram rapidamente voltando à rotina diária de estudos. Em um mundo hiperconectado, um dos grandes desafios que os pais encontram é o de manter o foco dos filhos de distrações como redes sociais e videogames. Uma ótima ferramenta para incentivar a concentração e a produtividade é investir em um espaço de estudos adequado. “Prestar atenção na altura da cadeira, investir em móveis feitos sob medida e valorizar a iluminação natural são algumas das ferramentas que podemos usar para deixar o espaço de estudos mais confortável e organizado”, explica a arquiteta Renata Basques. 

Quer deixar a rotina de estudos dos seus filhos mais produtiva? Selecionamos 4 dicas indispensáveis para a sua área de estudos que irão ajudá-los a manter o foco e as notas lá no alto! 

1 – Ergonomia em primeiro lugar

Quando se fala em cadeira de estudos, escolha móveis que respeitem o tamanho da criança. “Eles devem ser planejados para sua estatura, com no máximo 50 cm de altura para crianças até 10 anos, e de 75 a 78 cm para os pré-adolescentes”, explica Renata.

Para crianças de até 10 anos, o ideal é que a cadeira tenha uma altura de 50 cm.

2 – Praticidade

Escolha cadeiras com regulagem de altura e encosto para deixar as crianças mais confortáveis e também para acompanhar o seu crescimento. Assim, elas usam a mesma cadeira por mais tempo!

Cadeiras com altura regulável acompanham as crianças por mais tempo.

3 – Aproveite a luz natural

Ela é a melhor escolha quando se fala em estudos. “Colocar a bancada exatamente abaixo da janela ou com uma das laterais diretas para ela é uma ótima solução”, aconselha a arquiteta.

A bancada abaixo da janela aproveita ao máximo a luz natural.

4 – Invista em uma marcenaria feita sob medida

Além de aproveitar todos os espaços do quarto, ela deixa o dia a dia de estudos mais funcional e organizado. “Investir em um bom projeto  de marcenaria, contemplando bancada, prateleiras e gavetas deixa tudo mais organizado”, finaliza Renata.

Bancada e mesa de cabeceira feitas sob medida otimizam o espaço e incentivam a produtividade.

E então? Pronto para deixar o espaço de estudo dos seus filhos mais organizados? Entre em contato com a gente! (31) 9.8887-1268

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

nove − oito =

× Como podemos te ajudar?

Quer receber nossas novidades?

Deixe seu email e faça parte da nossa lista VIP para receber
todas as nossas novidades